COMECE O DIA COM ALEGRIA

AUTORA
Professora Eliete Camargo Heirich, 5º ano A

Os alunos 5 ºano A, da Escola Municipal do Campo Professora Dolores Mendes Galvão, de Imbituva - Pr, iniciaram a volta as aulas com o gênero textual “poema”, para recuperar o período de férias onde o foco se volta para outras atividades e o hábito de leitura fica um pouco de lado.

A proposta aos alunos é para incentivá-los a tomar gosto pela leitura, e para que isso se torne um hábito , eles deveriam escrever ou pesquisar uma poesia, onde foi criado um varal de poesias no mural da escola, para chamar a atenção dos demais alunos .

O dia mundial da poesia se comemora no dia 21 de março, porém foi escolhido esse gênero textual para trabalharmos sua estrutura de texto, visto que estes possuem uma sonoridade onde se destacam as rimas, também são textos menores e de fácil interpretação e compreensão.

O intuito das poesias também é trabalhar a fluência de leitura dos alunos do quinto ano, visto que esses tiveram lacunas no desenvolvimento , pois tiveram prejuízos com o período pandêmico, então foi feito roda de leitura, trocaram as poesias e fizeram a leitura individual para o restante dos colegas, e para finalizar , posaram para registrar o momento.









 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A LEITURA AMPLIA O CONHECIMENTO

ENRIQUECENDO MEU VOCABULÁRIO

Meu lugar no Campo