SOMOS TODOS IGUAIS
AUTORA
Professora Izonete Bobato, 5º anos A e B
Os alunos do 5 ºano A e 5 º ano B da Escola Municipal do Campo Professora Dolores Mendes Galvão, de Imbituva - Pr, desenvolveram uma pesquisa sobre o transtorno do espectro do autismo (TEA), sendo esse assunto nos dias de hoje tratado com receio, então a importância desse conhecimento através da explicação dos educadores , para banir os preconceitos e inserir a inclusão. Foi apresentado em sala de aula vídeos e reportagem referente o tema, despertando aos alunos o interesse a pesquisa.
O objetivo do trabalho para os alunos foi conhecer sobre (TEA), pesquisando ou questionando pessoas ligadas a área , onde segundo as pesquisas, essa condição atinge hoje 1 em cada 160 crianças no mundo e 2 milhões de pessoas no Brasil .
Entre as atividades desenvolvidas em sala de aula estão: debates sobre a pesquisa realizada, explicações e vídeos. Os alunos também fizeram desenhos, símbolo do autismo, uma das alunas trouxe uma reportagem de um familiar diagnosticado com (TEA), construíram um painel no mural da escola para dar mais abertura sobre esse importante tema.
Professora Izonete Bobato, 5º anos A e B
Os alunos do 5 ºano A e 5 º ano B da Escola Municipal do Campo Professora Dolores Mendes Galvão, de Imbituva - Pr, desenvolveram uma pesquisa sobre o transtorno do espectro do autismo (TEA), sendo esse assunto nos dias de hoje tratado com receio, então a importância desse conhecimento através da explicação dos educadores , para banir os preconceitos e inserir a inclusão. Foi apresentado em sala de aula vídeos e reportagem referente o tema, despertando aos alunos o interesse a pesquisa.
O objetivo do trabalho para os alunos foi conhecer sobre (TEA), pesquisando ou questionando pessoas ligadas a área , onde segundo as pesquisas, essa condição atinge hoje 1 em cada 160 crianças no mundo e 2 milhões de pessoas no Brasil .
Entre as atividades desenvolvidas em sala de aula estão: debates sobre a pesquisa realizada, explicações e vídeos. Os alunos também fizeram desenhos, símbolo do autismo, uma das alunas trouxe uma reportagem de um familiar diagnosticado com (TEA), construíram um painel no mural da escola para dar mais abertura sobre esse importante tema.
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