Projeto Independência do Brasil

AUTORA
Professora Michele Dalzotto Garcia, 4º ano B

A Independência do Brasil trata-se de uma data cívica e se comemora um dos grandes acontecimentos da nossa história: a nossa independência.

O presente projeto tem por objetivo estimular atitudes de respeito aos símbolos nacionais, assim como levar os alunos a conhecer mais sobre a história do país. Para abordar o tema com os alunos foram realizadas atividades para montar um painel referente à data comemorada.

Utilizando as cores da bandeira do Brasil foi feito um cartaz com tinta, utilizando as mãos para preencher o mapa do Brasil. Para complementar foram realizadas atividades de recorte e colagem. Posteriormente foi realizado atividades de pintura referente a imagens sobre a Independência do Brasil, sempre conversando e explorando o tema em questão. Após o termino das atividades as mesmas foram colocadas no painel, no pátio da escola, para que todos da escola pudessem visualizar.

Com o desenvolvimento do projeto, pode-se perceber que os alunos do 4º Ano B perceberam a importância da comemoração desta data.


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A LEITURA AMPLIA O CONHECIMENTO

Estudando o Ábaco

ENRIQUECENDO MEU VOCABULÁRIO