O VAI E VEM DA ÁGUA
AUTORA
Professora Eliete Camargo Heirich, 5º ano A
Os alunos 5 ºano A, da Escola Municipal do Campo Professora Dolores Mendes Galvão, de Imbituva - Pr, desenvolveram pesquisas, trabalhos e experiências sobre o dia mundial da água que se comemorou neste dia 22 de março.
O objetivo do trabalho foi conscientizá-los, e também conhecer os motivos que levaram a Onu estabelecer essa data importante, e também trabalharam um dos conteúdos de ciência : O Ciclo da água.
Entre os trabalhos realizados, eles pesquisaram dados de porcentagem da água no planeta, no corpo humano, a quantidade de água doce e salgada, e o rio que abastece a nossa cidade de Imbituva.
Outra pesquisa importante, foi sobre o ciclo da água, aprendendo na prática sobre a evaporação, infiltração, condensação, transpiração e precipitação, onde a água faz o vai e vem entre a atmosfera e a Terra, e também os estados que encontramos a água: sólido, líquido e gasoso.
Para concluir o trabalho, os alunos construíram maquetes individuais e também uma coletiva, onde foi exposta para que os demais alunos tivessem conhecimento do ciclo da água, também produziram frases sobre as pesquisam, 2 alunas leram um poema sobre a água, assistiram vídeos sobre o assunto, fizeram experiências e exposição dos trabalhos no mural da escola onde registramos o momento.
Professora Eliete Camargo Heirich, 5º ano A
Os alunos 5 ºano A, da Escola Municipal do Campo Professora Dolores Mendes Galvão, de Imbituva - Pr, desenvolveram pesquisas, trabalhos e experiências sobre o dia mundial da água que se comemorou neste dia 22 de março.
O objetivo do trabalho foi conscientizá-los, e também conhecer os motivos que levaram a Onu estabelecer essa data importante, e também trabalharam um dos conteúdos de ciência : O Ciclo da água.
Entre os trabalhos realizados, eles pesquisaram dados de porcentagem da água no planeta, no corpo humano, a quantidade de água doce e salgada, e o rio que abastece a nossa cidade de Imbituva.
Outra pesquisa importante, foi sobre o ciclo da água, aprendendo na prática sobre a evaporação, infiltração, condensação, transpiração e precipitação, onde a água faz o vai e vem entre a atmosfera e a Terra, e também os estados que encontramos a água: sólido, líquido e gasoso.
Para concluir o trabalho, os alunos construíram maquetes individuais e também uma coletiva, onde foi exposta para que os demais alunos tivessem conhecimento do ciclo da água, também produziram frases sobre as pesquisam, 2 alunas leram um poema sobre a água, assistiram vídeos sobre o assunto, fizeram experiências e exposição dos trabalhos no mural da escola onde registramos o momento.
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