Bingo dos Encontros Vocálicos.

AUTORA
Professora Michele Cominezi Burnato. quarto ano A

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos encontros vocálicos por meio de uma atividade lúdica, realizei um bingo em sala com os alunos do 4 ° ano A da Escola Municipal do Campo Professora Dolores Mendes Galvão.

A atividade consistiu na realização de um bingo com foco nos encontros vocálicos (ditongos, tritongos e hiatos), com o objetivo de reforçar os conteúdos trabalhados previamente em sala de aula. Cada aluno recebeu uma cartela contendo diferentes palavras com encontros vocálicos variados. Fui sorteando cartões com as palavras, e os alunos marcavam em suas cartelas quando encontravam a palavra correspondente.

A dinâmica promoveu a identificação prática dos encontros vocálicos dentro das palavras, desenvolvendo a consciência fonológica e a atenção às estruturas da língua escrita.

Pude perceber muitos resultados positivos como, o grande interesse e entusiasmo da turma durante a realização da atividade, pois a mesma facilitou a fixação do conteúdo de maneira divertida. Sendo possível observar progresso na identificação dos diferentes tipos de encontros vocálicos. O bingo dos encontros vocálicos se mostrou uma ferramenta pedagógica eficaz, promovendo o aprendizado de forma lúdica e significativa. A atividade contribuiu para o desenvolvimento da leitura, da escrita e da análise fonológica, reforçando o conteúdo de maneira prazerosa. E todos ficaram muito felizes com seus prêmios.








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