NA TORCIDA PELA SEXTA ESTRELA
AUTORA
Professora: Eliete Camargo Heirich
Turma 5º ano B
Professora: Eliete Camargo Heirich
Turma 5º ano B
11 ALUNOS
Os alunos 5ºano B, da Escola Municipal do Campo Professora Dolores Mendes Galvão, de Imbituva - Pr, com 11 alunos, elaboraram um projeto juntamente com o professor de educação física Juliano Rocha, de forma interdisciplinar, unindo conhecimento sobre futebol, arte e história.
O objetivo da ação foi realizar uma forma de criar memórias de uma data que acontece de 4 em 4 anos, para que os alunos levem consigo esse momento interessante da história de nossos jogadores e as participações dos brasileiros em uma copa.
Os alunos, tendo o professor como mediador, realizaram pinturas nas paredes e no chão da escola, enfeitaram com fitas nas cores da bandeira parte do pátio e a entrada da escola, tudo para engajar os alunos com o momento em que estamos vivendo e deixar o ambiente escolar atrativo e divertido, como também mostrar nosso Patriotismo.
Em sala de aula, foi trabalhado a trajetória do nosso país, seus títulos conquistados e nomes de jogadores que fizeram a história do futebol brasileiro, tornando-se “ícones”, conhecidos mundialmente por suas habilidades, um deles até recebeu a alcunha de “Fenômeno”, por causa de seus desempenhos e seus dribles singulares. Também pesquisaram sobre os 48 países participantes, seus símbolos (bandeiras), colorindo as bandeiras de vários países para colocar no mural da escola.
Outro conhecimento que obtiveram foi de todas as participações em que o Brasil trouxe o título de Campeão: 1958,1962,1970,1994 e 2002, conquistando 5 títulos;
Por fim construíram um cartaz e colocaram no mural, como também as bandeiras, para que os demais alunos possam contemplar seus trabalhos; após pousaram para registrar o momento com satisfação pelo aprendizado e com um único desejo: “Que o Brasil conquiste a sexta estrela”.
Os alunos 5ºano B, da Escola Municipal do Campo Professora Dolores Mendes Galvão, de Imbituva - Pr, com 11 alunos, elaboraram um projeto juntamente com o professor de educação física Juliano Rocha, de forma interdisciplinar, unindo conhecimento sobre futebol, arte e história.
O objetivo da ação foi realizar uma forma de criar memórias de uma data que acontece de 4 em 4 anos, para que os alunos levem consigo esse momento interessante da história de nossos jogadores e as participações dos brasileiros em uma copa.
Os alunos, tendo o professor como mediador, realizaram pinturas nas paredes e no chão da escola, enfeitaram com fitas nas cores da bandeira parte do pátio e a entrada da escola, tudo para engajar os alunos com o momento em que estamos vivendo e deixar o ambiente escolar atrativo e divertido, como também mostrar nosso Patriotismo.
Em sala de aula, foi trabalhado a trajetória do nosso país, seus títulos conquistados e nomes de jogadores que fizeram a história do futebol brasileiro, tornando-se “ícones”, conhecidos mundialmente por suas habilidades, um deles até recebeu a alcunha de “Fenômeno”, por causa de seus desempenhos e seus dribles singulares. Também pesquisaram sobre os 48 países participantes, seus símbolos (bandeiras), colorindo as bandeiras de vários países para colocar no mural da escola.
Outro conhecimento que obtiveram foi de todas as participações em que o Brasil trouxe o título de Campeão: 1958,1962,1970,1994 e 2002, conquistando 5 títulos;
Por fim construíram um cartaz e colocaram no mural, como também as bandeiras, para que os demais alunos possam contemplar seus trabalhos; após pousaram para registrar o momento com satisfação pelo aprendizado e com um único desejo: “Que o Brasil conquiste a sexta estrela”.

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)


.jpeg)

Comentários
Postar um comentário