Poesia do Dia das Mães

Para conferir o relato da professora Jane Mocelin, fotos e vídeos, clique aqui.



Mãe linda
Mãe você é linda como uma rosa
E muito cheirosa.
Mãe você é muito caprichosa
E em tudo és cuidadosa.
Mãe se estou longe sinto saudade
E quando nos encontramos me traz felicidade.
Mãe você é exemplar
Sinto muito carinho e amor no seu falar.
Mãe com este rosto angelical
De todas as pessoas é a mais especial.
(Andressa)

Mamãe
Mamãe você sempre esta presente
Até emociona a gente
Mamãe você sempre deixa a gente emocionada
Abraça-me e me deixa encantada.
Mamãe você é tão delicada
Mas às vezes fica estressada.
Mamãe você é tão exemplar
E cuida tão bem do nosso lar.
Mamãe você é tão formosa
E ao mesmo tempo tão amorosa.
Mamãe você me da tanto amor
Que às vezes me da calor.
Mamãe você é mais linda que uma flor
E merece o titulo de Mãe com louvor.
(Maiara)

Mãe amorosa
Mãe a senhora e tão amorosa
 Que eu te daria uma rosa
 Mãe você tem tanta felicidade
Que quando estou longe sinto saudade.
Mãe você e tão delicada
Mas e tão dedicada.
Quando eu era pequeno você cuidava de mim
E por isso sou feliz assim.
 Mãe eu te peço perdão
Pelas vezes que eu fui um chorão.
Mãe você e tão trabalhadora
E tão protetora.
Quando corro perigo
Você esta sempre comigo.
(Wagner)

Te amo mãe
Mãe você me da felicidade
Mas às vezes aperta a saudade.
Mãe você é tão formosa
E muito linda como uma rosa.
Mãe você é tão cuidadosa
E na casa muito caprichosa.
Mãe você é vaidosa
E comigo muito carinhosa.
Mãe você é especial
E como você não há igual.
(Vinicius)

Mãe obrigado
Mãe obrigado por ser tão carinhosa
E tão dedicada
Você é preciosa
E muito amada
Você é vaidosa
E preciosa

Mamãe você é igual uma flor
Que mora no meu coração
Me da muito amor
E cuida de mim com muita dedicação

Mamãe você  é muito amorosa
E delicada
Mamãe você parece uma rosa
E mesmo machucada
Continua esperançosa
Mãe sinônimo de amor
Carinho e superação
Te amo com fervor
Sem você meu dia não tem emoção.
(Rafael)

Mãe é amor
Você é amorosa como uma rosa
Você é florida como uma margarida
Você é meu coração com emoção
Você é brilhante como um diamante
Você é amor como uma flor
Você é uma carta fechada e sempre bem lacrada
Você me traz instruções  e também soluções
Você não tem receita para ser perfeita
Você é uma lição feita de cor com muito amor
Você é um dia com alegria
Você é um amor de sonho feito guardada no peito
Você é uma fantasia em cada dia
Você me ensinou a  respeitar em forma de amar
(Mariana)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A LEITURA AMPLIA O CONHECIMENTO

ENRIQUECENDO MEU VOCABULÁRIO

Estudando o Ábaco