Uma rotina planejada
AUTORA
Eliete Camargo Heirich, quarto ano B
Os alunos 4ºano B, da Escola Municipal do Campo Professora Dolores Mendes Galvão, de Imbituva - Pr, com 13 alunos, desenvolveram atividades de pesquisas sobre os vícios cibernéticos e quais medidas tomar para evitar esse mal.
O objetivo desse estudo é para que os alunos se conscientizem do uso excessivo de aparelhos eletrônicos, e encontrem meios de se organizar, ocupar-se com outras atividades e brincadeiras e estipular um horário para uso de tela.
O estudo começou com a interpretação da charge de um jornal, onde mostrava uma criança comparando seu cérebro com um celular, a partir desse debate em sala de aula, apresentei a vídeo aula do site da Rede “VAMOS LER”, sobre Vícios digitais, a partir desses meios usados como material de estudos, elaboraram trabalhos de pesquisas como:
Qual o melhor horário para crianças e adolescentes dormir; quanto tempo a criança pode ficar em frente de telas, sem lhe causar prejuízo; como fazer uso da tecnologia a seu favor, sem se tornar um vício.
Após apresentarem suas pesquisas para os demais colegas; elaboraram uma tabela com a distribuição de horários e tarefas a fazer: como leituras, criar fantoches, brincar e reduzir o tempo com o celular, alternando o tempo de tela entre uma atividade e outra.
As pesquisas e textos escritos por eles foi colocado no expositor da sala de aula, par que os demais colegas tivessem acesso para leitura.
Eliete Camargo Heirich, quarto ano B
Os alunos 4ºano B, da Escola Municipal do Campo Professora Dolores Mendes Galvão, de Imbituva - Pr, com 13 alunos, desenvolveram atividades de pesquisas sobre os vícios cibernéticos e quais medidas tomar para evitar esse mal.
O objetivo desse estudo é para que os alunos se conscientizem do uso excessivo de aparelhos eletrônicos, e encontrem meios de se organizar, ocupar-se com outras atividades e brincadeiras e estipular um horário para uso de tela.
O estudo começou com a interpretação da charge de um jornal, onde mostrava uma criança comparando seu cérebro com um celular, a partir desse debate em sala de aula, apresentei a vídeo aula do site da Rede “VAMOS LER”, sobre Vícios digitais, a partir desses meios usados como material de estudos, elaboraram trabalhos de pesquisas como:
Qual o melhor horário para crianças e adolescentes dormir; quanto tempo a criança pode ficar em frente de telas, sem lhe causar prejuízo; como fazer uso da tecnologia a seu favor, sem se tornar um vício.
Após apresentarem suas pesquisas para os demais colegas; elaboraram uma tabela com a distribuição de horários e tarefas a fazer: como leituras, criar fantoches, brincar e reduzir o tempo com o celular, alternando o tempo de tela entre uma atividade e outra.
As pesquisas e textos escritos por eles foi colocado no expositor da sala de aula, par que os demais colegas tivessem acesso para leitura.
Comentários
Postar um comentário